sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Avaliacao Final

É chegado o último dia letivo...
Avaliação final seguida de dinâmicas, homenagens e almoço... Rimos, choramos, mas, principalmente, compartilhamos nossas vidas...
Estive na direção da unidade por três anos, anos em que aprendi de fato como se dá a formação da vida nos três primeiros anos... Como o processo educacional faz a diferença no desenvolvimento da criança e como esse processo mediado com amor e regado de doação profunda traz benefícios enormes às vidas das nossas crianças.
Com as professoras e educadoras da EMEB aprendi todo dia a valorizar esse trabalho que nem sempre é valorizado... Trabalho que exige muito de nós constantemente, mas que traz uma alegria maior quando conquistamos sorrisos, os primeiros passos, as primeiras palavras desses seres que são nossa razão de existir.
Trabalhar na Educação não é somente ter a formação adequada, é preciso pitadas e pitadas de amor e solidariedade... assumimos papéis que são fundamentais para o desenvolvimento das crianças que nos são confiadas...






Assim, hoje, agradeço a Ana Gladys, Benedita, Eliane, Érica, Iracema, Isabel, Liliane, Luciane, Marcia Maria, Márcia Marques, Neusa, Marlene, Patrícia, Milca, Terezinha e Sueli. Agradeço pelo trabalho desenvolvido durante o ano, pela parceria estabelecida entre todos nós da unidade escolar. 

Desejo a todos da comunidade Ermelinda Soga um feliz Natal em seu verdadeiro sentido. Que saibamos nos desprender de presentes e pensemos nos ensinamentos que Jesus nos deixou... Felicidades a todos... sempre!

Cristiane Magalhães Bissaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário